Faria e Castro participa no lançamento nacional da Conferência sobre o Futuro da Europa

O Subsecretário Regional da Presidência do Governo dos Açores, Pedro Faria e Castro, participou na quarta-feira na cerimónia de lançamento da Conferência sobre o Futuro da Europa (COFOE) em Portugal, evento que decorreu em Lisboa.

Faria e Castro defende que “o debate alargado aos cidadãos europeus é bem-vindo nesta fase do processo de integração europeia” e, relembra, o Governo dos Açores foi “pioneiro” com o lançamento do “Fórum: O Futuro dos Açores na Europa”, em junho, no âmbito da COFOE.

“Este debate alargado, que coloca a voz dos Açorianos no centro das decisões europeias, permite reforçar a dimensão regional dos Açores no plano externo e definir a sua presença na Europa e no mundo”, advoga o titular da pasta das relações internacionais.

O evento contou com intervenções do Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Secretária de Estado dos Assuntos Europeus e com a presença de diversas entidades da sociedade civil.

O gabinete do Subsecretário Regional da Presidência já organizou duas sessões do Fórum Açores: uma sobre o “Turismo Sustentável e Setores Transversais”, em junho, e outra com o nome “Democracia: A Participação dos Cidadãos na UE”, em julho.

Até ao final do ano perspetivam-se mais quatro fóruns temáticos envolvendo a sociedade civil e associações regionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *